terça-feira, 13 de janeiro de 2009

"Vueltas no pago"*

A Passagem de Ano este ano foi diferente: não tivemos que procurar casa; não tivemos que marcar dormidas; nem ir em grupo; não tivemos que ver preços; nem fazer compras; nem atolar os carros de botas até cima; nem nos chatearmos com nada…Só apanhar o avião. A casa já estava escolhida e não pagávamos renda, o grupo era aquele e pronto, afinal eles eram tão convidados como nós, mas correu bem, quando mais se escolhe as pessoas menos se acerta… Na noite da passagem de ano ninguém trabalha, já basta os cozinhados da Rita ou do Pulha e as reclamações do Tiago e a cozinha pequena; já para não falar da excitação que era dormir, ou não dormir; da casa de banho para nove; e dos bons humores matinais.
O jantar era no restaurante Italiano, com a miúda gira e o chefe da Máfia, com mil e uma entradas, mais os pratos, mais as pizzas, mais as sobremesas, as uvas, o vinho… Tudo. A meia noite foi com uvas e champanhe à hora espanhola (italiana também) com direito a beijinhos e tudo. Após explicarmos que a nossa meia noite ainda estava para vir, tivemos direito a mais champanhe e beijinho do chefe da Mafia, a nossa meia noite, passada no metro, MAS EM BARCELONA, com todo a observação e curiosidades das pessoas em volta, que olhavam para o relógio e viam 1da manhã “estranhos estes…”. Volta pela praça e barzinho da Alexandra, simpático e com bom ambiente, rimos, conversamos, bebemos e tirámos fotos… quem diria que juntar “as do basket” e “os bola negra” em Barcelona daria nisto.



*Frase de marca na passagem por barcelona, autoria:Gui

2 comentários:

João Santos disse...

e o torrao que me promesteste?
onde e' que esta',hum? :PPPP

Ale disse...

5 pares de botas..ah ah ah
Mas foi uma entrada em grande! Ainda hoje me estou a rir das excitações antes de dormir,dos maus humores matinais, das reclamações do tiago, das discussões para lavar a loiça e, claro, da já mítica "Vueltas no pago"!