sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Natal contigo, Natal com ele, Natal com todos

Tinha que encontrar uma maneira de recuar no tempo e descrever o que foi o Jantar de Família Covilhoca… Mas, visto que o meu cérebro nesta altura do ano está mais virado para a escola (não sei como), não consegui descortinar nada e achei melhor contar a verdade. A verdade é que na altura em que devia estar a escrever este post estava a tentar comprar prendas, mesmo que não me tenha servido de nada, porque este ano os meus ficaram sem prendas, mas não se preocupem que há tempo para tudo, hoje o post amanhã, quiçá, as prendas.
Era Natal na Covilhã e a família estava reunida na Travessa. Tivemos direito às mães Natal; ao prato de bacalhau; aos homens na cozinha e até a prendinhas; também tínhamos sobremesa se não nos tivéssemos esquecido no congelador… Era o espírito, boa disposição e receptividade, mesmo que a pessoa que tenha recebido a tarefa de cozinhar no primeiro jantar do ano, se tenha escapado dela, o resto correu muito bem, e mesmo que digam que confetis é no Carnaval, caíram que nem ginjas (então para quem teve que limpar…).

1 comentário:

Anónimo disse...

Os confetis, o bacalhau, a árvore, o presépio, as pendinhas e o frio a acrescentar esses cobertores ñ enganam ;) Beijos pro pessoal daí