sábado, 31 de janeiro de 2009

O meu... O nosso dia

Confesso que envelhecer para mim é complicado, levam-me na brincadeira, mas rugas e cabelo branco não combinam com o meu estilo… Confesso que adoro festas e jantaradas mas quando tenho que entregar projecto a coisa complica… Confesso que adoro surpresas e prendas, mas vocês surpreendem-me sempre… Confesso que fazer vinte e quatro anos não é como fazer dezoito, mas com vocês soube mesmo bem!
Desde domingo que não tínhamos vida pessoal, que não se faziam refeições normais, o que não dormíamos muito, mas quarta feira a vida mudou e não havia trabalho de projecto que vos fizesse parar… 23h59 de 26 de Janeiro, o autocad parou, o x-acto encostou e os olhares fixaram a carinha de felicidade da menina, ao ver as pessoas que estavam no pólo a cantarem os parabéns, as pessoas que trabalhavam perto a trazerem champanhe; as que trabalhavam mais longe a telefonar… e tudo porque eu fazia anos… as mensagens com sotaque algarvio e as com sotaque do norte, as atrasadas e as por hi5.
O dia correu bem, com trabalho como tem que ser, mas à noite o jantar não podia ter corrido pior, o meu prato ficou com seis espinhas, uma ficou entalada e tive que beber água da torneira, o bolo era de chantilly e as pessoas estavam todas cansadas, mas deixaram tudo para estar comigo e deram-me prendas, o jantar não podia ter sido melhor.
Adoro-vos e já percebi que também gostam de mim, da maneira como espeto o dedo; da maneira como xulo jantares; da maneira como fico chateada quando dizem que sou pequena, ou que tenho cara de velha.
As lágrimas caem quando vejo fotografias, quando tenho noção que foi o ultimo com vocês, quando sei que vão estar tão longe quando eu precisar. Pensei que vos podia levar todos para o Algarve…
Obrigado por me aturarem, por me ajudarem na escola, por me darem boleia, por beberem café comigo, por me confiarem o fogão, por me fazerem rir e por me fazerem chorar, fazem parte da minha vida como o verde, como o amor…

Obrigada pela mensagem no blog... Esta dedico a ti e a todos aqueles que entram no equilibrio dos dedos :)


4 comentários:

Anónimo disse...

Prometi-te que tinhas jantar de anos...fiz o jantar!!passei o domingo todo na cozinha e no fim quando vi que a comida não chegava tive um ataque...lá foi mais um pacote de puré á ultima da hora para encher mais um tabuleiro!Mas valeu a pena porque era o teu jantar, o ultimo passado na covilha...tiveste direito a champanhe porque eras tu!!na 3f á tarde apenas havia a comida,não havia bolo, não havia prendas e projecto estava atrasadissimo mas mesmo assim conseguimos dar-te tudo o que merecias...mesmo cansados estavamos lá!
P.S. - Peço desculpa pelas espinhas, para a próxima mando vir um bacalhau especial só para ti!!!

Anónimo disse...

Parabéns (atrasados) calitas!
Desculpa este ano distrai-me com a tua data, que me lembro sp pk tb faço no dia 27 mas escapou-se me :S
Espero k tenhas tido um bom dia :))
Jocas*Cláudia Martins

Anónimo disse...

Todas as idades têm as suas complexidades existencias... quando tu fizeste 13 anos por exemplo, fomos ver o Meet Joe Black ao cinema de Santo António mas como era à noite os meus pais não me queriam deixar ir... os 18 n me lembro, mas de certeza q aconteceu alguma coisa e agora q são 24 olha, nem dinheiro para te mandar uma msg de parabésn!
Mas tu sabes qu eu tb gosto mt do teu levantar do dedo né?

biju biju xuxu

p.s- a minha mãe já deu à tua a tua prenda de natal?

Anónimo disse...

Nós também não nos esquecemos de ti e mesmo estando longe quisemos ligar pra te felicitar neste dia..Mtos parabéns amorii!
Destavez não viemos a correrde Florença ou Milão, só pra estar ctg :D
Beijão