A viagem começou de noite, quando depois de uns quantos copos de sangria e do belo do chupito partimos rumo a Pisa. Pisa só foi nova para a mãe, fotos com a torre, mais fotos com a torre e por fim fotos com a torre.
Aeroporto de Pisa, descanso a sombra e partida para Alghero… SARDENHA.
A noite estava marcada para o “Sardenha BB”, mas ninguém me tinha explicado o que era um “Sardenha BB”, por isso a porta era uma garagem e não apareceu ninguém para nos atender, aquilo eram daquelas coisas que se alugam ilegalmente… Boa Boa!! Vamos dormir a primeira noite na Sardenha na rua?! Felizmente tudo naquela terra às 11 da noite era simpático, a Sra. a quem depois roubaram a mala por estar a falar connosco levava-nos de carro onde fosse preciso ou então ficaríamos a dormir lá mesmo na casa dela (isto na minha terra não existe, mas o que realmente conta é o espírito); o próximo posto foi um cafezinho muito simpático, onde colocamos os trabalhadores todos à procura de uma quartinho para nós, telefonemas e mais telefonemas e lá fomos. Fertilia, uma terra simpática com um pequeno aldeamento com vivendas onde nos instalaram muito bem e ainda nos deram um pequeno almoço.
A noite tinha sido marcada para Lu bagnu, mas com uma praia tão boa não nos íamos preocupar com a maneira como chegaríamos ao outro posto. Não foi muito fácil, entra autocarros e táxis eram 10 da noite quando chegamos a um hostel com piscina e um grupo de miúdos que tornavam barulhentos os serenos fins de tarde. Íamos ficar por lá três dias e parecia-me muito bem.

Fizemos logo amizade com o taberneiro que nos fez jantar todos os dias, uma delicia daquelas que achamos que só comemos em casa.
O dia destinado à costa esmeralda, foi o pior dia da viagem, mesmo sendo o com melhores fotografias. Acordámos as 7 da manha e regressamos as 21 e só conseguimos fazer duas horas de praia. A Ilha La Madalena é mais industrial do que devia ser, o que não retira o mérito das suas praias. Além da praia andamos a bolei num autocarro fora de serviço, andamos a pé numa auto-estrada, táxi e barco… tudo para chegar a uma praia que era no fim do mundo e tinha abelhas, vá era gira mas a água estava fria e tinham alforrecas.
O dia do descanso, praia de manhã e viagem para Bosa. Piqueniques, descanso na relva passeio nocturno e jantar no S’ hard rock café (qualquer coisa que se assemelhe com o hard rock café é mentira).
O ultimo dia foi praia de manha em Bosa, descanso no jardim e praia em Alghero, dormida no aeroporto com direito a Suecada e vodka aranciata. O melhor deste ultimo dia foi sem duvida a espera pelo autocarro que nos levava ao aeroporto. Sentadinhas em cima das mochilas achei piada ao bichinho que estava na minha blusa “Helena olha só est… HELENA ESTAMOS CHEIAS DE BICHOS!!!!!!” Saltámos sacudimo-nos batemos com as mochilas no chão, tiramos tudo das malas só faltou corrermos em cuecas, tínhamos sido atacadas por bichos minorcas, parecidos com larvas mas mais feios.
4 comentários:
A cena mais hilariante foi sem dúvida a dos bichinhos verdes que caminhavam velozmente :D Muito me ri,ihihih
muito rir mt rir... n achei rir nenhum... mt rir a kem n ficou xeio dos bixarocos... "raio da sardenha so me faltava esta" logo ás 2... férias diferentes... Saudades... Cvl... Cvl... espera-nos... Helena
Em que mes foi isso?
julho
Enviar um comentário