domingo, 13 de julho de 2008

Cinque Terre é um paraiso de verão


Fds de luxo, ou pelo menos de praia e descanso...
Cinque Terre é sem duvida um dos maiores tesouros de Itália, mar azul e montanhas verdes criam um ambiente de descanso e festa.
O dia começou cedo com um mergulho no mar, depois passeio de barco por todas as terras, via dell'amore, um sumo na esplanada e muita praia :)
Praia de manhã, praia de tarde, praia de noite.
Percorremos as diferentes terras, as ilhas e ficámos em linha com o sol.
Riamos por tudo e por nada, menos à noite, o aproximar dum foco de luz "no camping" deixou-nos um bocadinho tristes. Felizmente estavamos só a jogar às cartas e nao tinhamos ideia de dormir ali, os sacos camas era so a ausencia de toalhas de praia... Onde é que nós iamos dormir agora? o que não faltavam eram praias, com sorte só aquela era proibida. Deve haver montes de gente sem casa nesta terra, vamos ter cm elas :) E assim fomos, a noite foi calma, dentro dos possiveis, a vodka aranciata e a batatinha frita faziam parte dos planos, só a chuva de manhá é que não tinha sido convidade.
Sempre soube que era mais fixolas acordar com pingos de chuva que com o sol a chatear os olhos... e assim acabou o nosso fim de semana de verão, num comboio com o ar condicionado no maximo a olhar para a agua do mar a colar-se à agua da chuva.

2 comentários:

Anónimo disse...

Maravilhoso.. são 10.30 da manhã e eu ag tnh vontade de comer batatas fritas por causa do teu post!!! (a vodka dispenso, pelo menos nos próximos 3 meses!)

o dolce far niente é lindo, 5 terre é lindo, itália é linda! eu gosto mt de ti mas olha, n voltes!
dedica-te à pesca e fica aí a viver clandestinamente!

Anónimo disse...

Passados 11 longos e curtos meses, qualquer blog é pequeno pra conter tantas peripécias e aventuras..
Chegar sem saber "parola d'italiano", sem conhecer esta cidade, estar perdida por não conhecer os cantos à "casa", conhecer pessoas, delas fazer amigos, verdadeiros amigos, a nossa família torinense, como já denuminamos muitas vezes, sem ter medo de o dizer, por que realmente o somos! e convosco rir, chorar, sair, rir, estudar, trabalhar (sim também trabalhamos lá por termos estado em erasmus), festas, jantaradas, aventuras, viagens...
Não me posso esquecer "ééééé Pio" do Miguel, do "Vamos sair!" da Inês, do "Tooou! Tooou!" do Tiago, do "Olha la ele, mãe!" da Carla, do "Não me calques" da Helena, do "E ai velho!" do Thomaz, ou do "Claudinha, tás em casa!" do Zé.
Meus amores, gosto muito de vocês, e não poderei esquecer os bons momentos que passamos nesta bela cidade, neste belo país e até por essa europa fora..
Já se foram todos, uns atrás dos outros foram deixando esta aventura..
carla partis-te à uma hora e já tenho saudades tuas, gosto muito de ti bebé :D
Agora tou eu e a Helena já nos copos pois ta claro (já acabamos com duas garrafas e um bolo), mas a noite ainda nem espreita, ainda temos tempo de apanhar a "última" antes de fecharmos a porta a última vez...
Acabou-se o Erasmus, ADOREI, ADORO-VOS