quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Requinte ao meu Carnaval


Estar a 5 horas de Veneza e não ir lá no Carnaval é pecado, é o mesmo que ir ao Vaticano num domingo e não ver o Papa (esse eu já cometi, não posso cometer mais nenhum).
Guerra das laranjas terminada, regresso a casa, banho e carregamento de baterias o comboio eras as 22 e não tínhamos muito tempo.
Estudante que é estudante não tem dinheiro e quem pode ir a Veneza por €21 e parar em todo o lado, não paga €30 para ir directo. E assim foi, às 7 da manha chegávamos a Veneza, mas antes tínhamos duas horas em Verona, numa estação fechada. Bem… visto serem 2 da manhã e não existir nada aberto o melhor é mesmo juntarmo-nos aos “sem-abrigo” e dormirmos um bocadinho aqui, já que o dia amanha vai ser longo. E assim foi… Sabiam que os bêbados roncam mais que as pessoas normais? Oh oh! roncava e não era pouco. Uns rapazitos simpático (ou não, mas isso já explico) ofereceram-nos um pão pás 3, sim e não digam que não se deve aceitar coisas de estranhos porque eles estavam ali como nós e a comer do mesmo saco, por isso não era de certeza nada de mal, até porque ninguém viaja de noite para poupar e depois desperdiça sandes envenenadas a pensar que 3 raparigas vão ter fome. Muito simpáticos até de manha me terem acordado a cantar Ópera… a sorte é que eu quando acordo não falo italiano e assim não perceberam nada do que eu disse (mas devem ter notado pelo tom ameaçador).
Veneza estava bem melhor do que na semana anterior, estava menos frio e as pessoas estavam vestidas a rigor… as mascaras são lindas, os caminhos ganham vida, o emaranhado de pessoas deixava-nos confortável e até a comida sabia melhor.
Melhores carnavais de sempre... Agora só falta o Rio

1 comentário:

Anónimo disse...

oh meu deus! há um ano atrás eu estava aí!Piazza San marco e esses pessoas com essas roupas e esses máscaras!(espero q n tenhas cometido o erro ingénuo de comrpar as máscaras q vendem na estação, são mt mais caras e iguais às outras!)
sabes, por mim voltava p itália todos os dias!