quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Choradeira e ranhoca


Íamos todos com medo e curiosidade…
Como serão os nossos colegas? Vamo-nos dar bem? Arquitectura é assim tão difícil? Os professores são todos velhos, carecas e com barriga? A Covilhã tem alguma coisa para se fazer? Vamos perder a nossa vida social? Vamos acabar a licenciatura em seis anos? Vamos ser todos amigos ou todos egoístas? Vamos ser arquitectos quando sairmos daqui? Serão bons estes anos? Vamos ficar fartos e com vontade de ir para casa? Vamos dar-nos com os professores “tu cá, tu lá”?
E quando damos por nós estamos mais velhos; estamos a acabar o curso; estamos a sentir o peso da saudade deles e delas; de estudar e de sair; de nos deitarmos às horas que devíamos acordar; de nos chatearmos hoje e darmos beijinhos amanhã; de ser estudante; de ser parvo; de fazer asneiras; de ter responsabilidades mas não pagar dividas; de entregar trabalho incompleto; de adormecer de manhã; de tirar férias; de convidar pessoas para jantar e dividir as despesas.




Conseguimos, todos juntos, ou quase todos juntas acabar isto… Noites a trabalhar, noites nos copos, tardes na escola e no café, manhãs na cama ou nas frequências; amores e desamores, amizades e cumplicidades, zangas e chatices… Saudades do bom e do mau…

1 comentário:

Anónimo disse...

Tanta melancolia, deve ser do sol do algarve e das saudades da covilhã! os amigos, esses... ficam para sempre ;)