sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Vamos? Vens comigo? Bora!

Quando o sol não brilha como nós queremos; a lua já não reflecte no mar; e a terra treme quando a pisamos, então já não vale a pena, o melhor mesmo é ir passear.
E mesmo que muitos dissessem “elas vão se chatear”, “aquilo vai dar barraca” eu e a mana fomos, e fomos só as duas, a carrinha e a arca com comida.
Hora de suposta partida 18h de quarta-feira, hora de partida 20h de quarta feira… A viagem só não começou mais cedo porque a menina Carla se esqueceu (mas também mais ninguém se lembrou) das coisas grandes, mas também fui eu que me lembrei a tempo (isso também ninguém diz né?!) que me tinha esquecido das coisas mais importantes.
Covilhã, primeiro destino. Arrumamos o quarto, deixamos as roupas de inverno, dormimos, almoçamos e fomos embora.
Amarante, segundo destino. As primas não queriam acreditar mas nós estávamos mesmo lá, são 10 tios, mais as mulheres ou maridos, mais os filhos (no mínimo dois de cada) é muito nome para decorar mas vamos conseguir. Muito bem recebidas e com vontade de voltar mais vezes.
Lousada, terceiro destino. Café marcado com a Marta, paga quem é da zona, é que nem tenho hipóteses.
Celorico, pensava eu ser o quarto destino, mas afinal era da beira e esse ficava bem longe.
Aveiro, verdadeiro quarto destino, almoçamos no fórum com o Emanuel, a Helena e o Miguel. Aveiro cheira mal, eles dizem que não mas eu acho que sim.
Barra, quinto destino. Café e tremoços a €1, (mê rike algarve).
Torreira, sexto destino. Jantarada em casa da Helena, mais uma vez muito bem recebidas e só com gente simpática. Noticias fresquinhas, mais uma caloirinha para a Covilhã, vai ser tão bem tratadinha…
Lisboa, sétimo destino. Primeiro era para vermos um concerto que não vimos, depois era para nos encontrarmos nas docas, mas pelos vistos só para estacionar e depois acabamos por ir tomar um copo ao adamastor, para Lisboa (essa cidade que eu não gosto nada) até se estava mais ou menos.
Seixal, queríamos que fosse o oitavo e ultimo destino, mas devido a uma situação inesperada o oitavo destino foi mesmo Faro e a nossa caminha.
Discussões entre mim e a mana: 0
Enganos de caminho: 2
Bem recebidas: 2 em 2
Tempo: frio
Apreciação geral: Temos que repetir

4 comentários:

Marta Nunes disse...

Bem, Lousada foi por muito pouco tempo e teria sido o almoço incluido no café se eu não tivesse adormecido, mas foi óptimo o reencontro para por a conversa em dia. Mas fica já o convite, lousada num fim de semana, para seres igualmente muito bem recebida. :)

lob u

Anónimo disse...

Lá pros nortes não sei que tempo fazia,mas em Lisboa estava "molto caldo".. Passei mais tempo a tentar encontrar-te no Alegro, da parte dos restaurantes pro caféda Fnac, do café da Fnac pra Bershka, mas lá os encontrei e foi bom estar contigo e restante malta, volta mais vezes :D Beijão

Anónimo disse...

o nega,
passei so pra dar um oi, mas
vou ter de te avisar,

o erasmus ja acabou viu, pode começar a estudar agora.

beijo na orelha.

Unknown disse...

Pois é mana foi uma bela viagem! Ainda dizem que nos damos mal?! "Moss eles kérem é conversa deb!", estavam todos ruidinhos de inveja por não poderem participar numa viagem que sem duvida foi muito muito fixe, pena foi a distância que tivemos que percorre e o tempo escaco que tivemos em cada sitio, mas desde já agradeço a toda a boa gente que nos recebeu de braços abertos e nos deu caminha e comida durante este fds prolongado e cheio de muita animação!

O roteiro foi excelente as pessoas impecáveis e os custos aceitáveis! Nota 30 como lá em Itália =)