segunda-feira, 16 de junho de 2008

"bacalau con natache"

Quando os estudantes de arquitectura acabam projecto, quando os esrudantes de arquitectura fazem erasmus, quando os estudantes italianos são amigos de estudantes erasmus... dá nisto: "quando puo fare baccalao?"


Nós fazemos bacalhaus mas vocês têm que fazer alguma coisa.

Ok, juntamos as culturas, as linguas e fazemos uma festa. Os vizinhos devem ter adorado o barulho que ecoou naquela casa pela noite dentro, principalmente a parte em que os italianos, em alvoroço, cada vez que aprendiam uma nova palavra em italiano. Não vamos aqui dizer o que tudo o que lhes ensinámos porque poderia parecer mal, mas aprenderam os ingredientes do "bacalau con natache" e da "pasta di quello animale che fa cosi" (referente à pasta de delicias do mar).


É destas coisas que vamos ter saudades, até porque eles até ja sabem o que são saudades e o que vão sentir quando formos embora. Mesmo que eles prefiram os brasileiros a falar, porque o portugues é só pa inteligentes, eu volto a dizer :)


5 comentários:

Anónimo disse...

O teu português é que não anda muitointeligente - "voçês"???? "VoÇê" quando voltar veja lá se faz uma actualização da sua língua mãe porque a situação começa a tomar contornos escandalosos! E isto é para não andares a insinuar que os brasileiros não são inteligentes... e olha lá, desde quando é que tu sabes fazer bacalhau com natas??????

Anónimo disse...

É verdade, Carla!! Kando é k fazes pra mim bacalhauzinho?

carla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
carla disse...

Bem... pa menina que me está spre a "actualizar" vou já explicar-te que o meu office, como n tá em pt altera a correcção pa lingua k lhe apetece, e altera coisas sem eu me aperceber e nem spre corre bem, eu que tava tao habituada a escrever nao e aparecer não, isso ag acabou. Se falas do "voÇê" porquê nao falas do "esrudantes"?? Ou achas mesmo que eu escrevo voce com ç?? mas a partir de agora so escrevo posts quando tiver na net, ké pa n ter k utilizar o word :)
O supersticioso tens razao, eu pensei duas vezes, mas tem "r" né? axu k até fica melhor :)

Unknown disse...

ehhh carlona,
queimou a lingua ai?

Nem preciso mais me defender das suas sujas acusaçoes, nem seus amigos portugueses te dao razao... E inventa outra desculpa, essa do corretor automatico é velha.

Ah, o dia que vc fizer um bacalhau me chama que eu pego um aviao e vou aonde vc estiver so' pra assitir.

bjo do seu brasileiro preferido.